sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Entardecer em Balneário Camburiú


Em um banco qualquer à beira da Av. Atlântica,

observo a calma  marola das ondas na areia branca.

Horas se passam como história de uma vida

nas páginas da mente e na alma escrevo.


Observo sombreiros ainda sem folhas,

de um inverno longo e gelado.

Ó sombreiro, estenda-me seus braços acolhe-me,

como se fosse um pássaro pedindo abrigo.


Levanto e caminho pela areia branca e molhada,

já no horizonte o mar calmo o Sol já se despede.

Entre a ilha das cabras uma réstia do Sol,

tudo parece uma prece neste entardecer.


Essa melancolia me toma por inteiro,

meus olhos acompanham os raios do sol no mar.

É neste cenário belo e maravilho,

que recebo o abraço de uma tarde inesquecível,

que Balneário Camboriú me proporcionou.

Amanhã talvez estarei aqui para viver mais um dia junto a ti.


Autor: Edison de Oliveira Cardoso

Montagem: Edison de Oliveira Cardoso

Imagem: Ilustrativa Prefeitura de Balneário Camboriú

Escritor e Poeta

Edison de Oliveira Cardoso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário